3.10.08

Dia dos Namorados

para Nayara
(Junho, 2007)


Olha ... Eu pensei muito, muito ...

E resolvi cometer a ousadia de vir aqui te perguntar: você quer ser minha namorada?

Olha ... Se você quiser me namorar, eu prometo fazer da sua vida um transbordamento de coisinhas saborosas, presentinhos, mimos, surpresinhas, música, cafés-da-manhã-na-cama e champagnes estourando, ainda que nada haja para comemorar além da felicidade imensa de estar com você...

Pretendo me antecipar aos seus pedidos e adivinhar suas vontades: hei de saber sempre trazer o que lhe agradar e na hora mais exata, seja um doce, um convite ou - até mesmo - uma palavra, aquela que você precisava ouvir naquele momento.

Se você me namorar, prometo tratar teu coração como um cristal e teu corpo como um templo! Nada menos do que isso, nunca! E mesmo que passemos todo um dia em peripécias amorosas que nos levem à beira da exaustão - ainda assim! -, eu prometo, depois, não perder nem por um instante o interesse por você, muito pelo contrário: essa há de ser a hora em que eu vou te amar mais e melhor. Vou prestar muita atenção na maneira como se veste, na maquiagem e no perfume, notar cada mudança nos cabelos, vou elogiar e elogiar muitas vezes cada vez que uma coisa me agradar - ah, afinal eu vou saber que é tudo apenas para me agradar!

Eu vou te achar linda e completamente sexy, meu bem - todo dia, toda hora: ainda que seja segunda feira de manhã, que você esteja meio enjoadinha, gripada ou menstruada - mesmo assim eu vou ficar repetindo mil vezes no seu ouvido "linda, linda, linda", até que você se convença. Mais que isso, vou ignorar solenemente, silenciosamente, caso você engorde um pouquinho ou se uma espinha cretina nascer-lhe no queixo... Eu juro!

Se você quiser ser minha namorada, eu pretendo me desdobrar em mil para te proporcionar a delícia de todas as horas, até das horas sem nome e dos instantes em que nada mais houver para fazer do que deixar que o tempo passe à frente da TV - ainda nessas horas bobas, eu vou estar grudado em você, te acariciando os cabelos e, caso você adormeça, vou te carregar nos braços até a cama, te cobrir e te falar no ouvido mais algumas palavras de amor, mesmo sabendo que você nem está ouvindo.

Olha, meu amor ... se você me namorar, eu prometo te pegar pela mão e te levar para dentro da minha vida - e te exibir todo vaidoso a tantos quanto eu encontrar, dizendo: "minha namorada"... E seja onde for e quando for, só terei olhos pra você. Vou te beijar em público - e longamente, despudoradamente -, na frente de todo mundo, para que as outras pessoas saibam que todas elas, sem exceção, passaram a ter uma importância secundária, e que você é e será sempre a merecedora da minha atenção primeira.

Se você me namorar, não haverá futebol de domingo ou cerveja com amigos - e eu lá preciso disso? -, nada vai me fazer perder o foco em você. Eu vou te ouvir se você quiser falar, pelo tempo que quiser: vou sentir - e você vai notar - um grande prazer em ouvir suas histórias, assim como vou rir das suas piadas e chorar junto, se você ficar muito triste. Vou permanecer em silêncio ao seu lado, contemplando um por-do-sol ou ouvindo uma canção, ansioso por saber qual será sua opinião - a sua "leitura" do que quer que seja, sempre me interessará! Mais que isso, vou te insuflar confiança, em todos os momentos em que você se sentir fraca ou incapaz - uma certeza você terá sempre: EU acredito em você!

E, mesmo que tudo isso ainda te pareça muito pouco, se você quiser me namorar, eu prometo - se você assim quiser - aprender tudo o que eu ainda não sei, seja lá o que for, qualquer coisa que te agrade, que te faça feliz; tudo o que eu desejo é viver a felicidade de caminhar te levando pela mão e, em todas as vezes que pronunciar teu nome, poder dizer em seguida: "minha ... minha namorada"...






12 de Junho de 2007

**

Um comentário:

Fábio Pegrucci disse...

COMENTÁRIOS RECUPERADOS - postados no antigo blog


enviado por: Nyara
É a coisa mais linda q eu já li
Parabéns
Em: 16/02/2008 22:27:01


enviado por: clau
isso aki é a coisa mais linda do mundo, feliz é a nayara, rsrs
Em: 30/08/2007 04:44:02


enviado por: Sol
Fico pensando que um amor como esse permanece por toda uma eternidade, mil anos podem se passar, o tempo, a distância se fazerem presentes, mas ele ficará pra sempre ali guardado como um tesouro dos mais valiosos... Não tem como esquecer os olhares trocados, os sorrisos puramente arrancados, as juras de amor ao pé do ouvido, o toque das mãos que penetrava até o fundo de suas almas e ficava ali marcado como uma eterna tatuagem... Não tem limites para algo assim tão puro, inocente e nobre, jamais existirá uma despedida de verdade pois nos corações que o viveram ele pra sempre vai ficar!
Em: 07/07/2007 22:58:37


enviado por: Lua
Mais uma vez relendo esse sonho, um sonho que um dia eu tive... Mais lágrimas rolando pelo rosto como se fosse a primeira vez que estivesse lendo, mais uma vez o coração apertado, aquele misto de sentimentos e questionamentos, mas tb uma esperança por ver que talvez seja possível um dia reacender meu sonho, que até o dia em que li pela primeira vez esse texto achava impossível existir, impossível de ver alguém um dia viver ou ter vivido um conto de fadas que até então parecia surreal por ser tão perfeito... Qtas vezes por essas estradas da minha vida me peguei sonhando esse sonho, ficava horas perdida em meus próprios devaneios, em um mundo a parte que eu mesma criava por achar que sonhava com o impossível, com o inexistente, mas ao ver que alguém um dia já o viveu, já esteve nesse conto de fadas, já provou do amor mais puro e intenso que pode existir, um amor baseado em sentimentos genuínos, mesmo que redundantes meu sonho por momentos se renova, ressuscita e talvez a cada vez que eu reler isso consiga aos poucos retornar a estrada desse meu antigo sonho que um dia desviei!
Em: 07/07/2007 18:36:28


enviado por: D.A.V.
O sonho de qualquer mulher é ser amada dessa forma, ao mesmo tempo ardente e carinhosa, por alguém que seja amigo e amante ao mesmo tempo. Essa parte de achar ela linda todo o tempo é comovente. Não há mulher no mundo que não balance nos saltos ao ler uma declaração assim tão linda. Amei!
Em: 07/07/2007 04:47:16


enviado por: Lua
Parece a descrição de um sonho... Dos meus sonhos... Qdo ainda sonhava com esse homem assim, que me amasse dessa forma tão plena, tão intensa... Que me carregasse pra dentro da sua vida sem que houvesse virgulas entre nosso amor. Tantas vezes viajei em um sonho assim e fui esperando pelos anos da minha vida, por vezes dando uma pausa para perguntar a mim mesma se um ele existiria mesmo, sem um dia chegaria. Hj acho que desisti dessa espera, desisti de amar esse homem que nem sequer o rosto conheci. E ao ler e reler meu sonho traduzido em palavras a dor toma conta de mim, um sentimento de derrota me assola... Um misto de sentimentos mesclados em um coração que já está fechado!
Em: 06/07/2007 20:44:34